segunda-feira, 27 de julho de 2009

Os Meus Livros


"Os Meus Livros" é uma revista portuguesa independente dedicada ao mundo dos livros. Em cada edição, a revista antecipa os títulos que vão ser lançados no mercado, os principais eventos em agenda para o mês, assim como analisa o conteúdo dos livros mais importantes recentemente lançados. A secção de críticas, destaca os prós e contras de cada livro, atribuindo-lhes uma classificação numérica, enquanto entrevistas com escritores, editores e outros protagonistas ajudam a conhecer melhor este mundo. Por tudo isto "Os Meus Livros" é O Guia da Boa Leitura.

A assinatura da revista pode ser feita através do site oficial da revista, mais precisamente, neste link: http://www.oml.com.pt/assinatura.php .

O site contém uma Agenda com vários encontros, festivais, colónias de férias, encontros de poesia, e ect que é bastante rica em informação. Para acederem: http://www.oml.com.pt/files/agenda.pdf .

Também contém novidades de livros que vão saindo, divididos em categorias, sendo assim muito mais fácil encontrar o livro que queremos. Este mês à venda: http://www.oml.com.pt/este_mes.php .

Pelo que eu percebi, esta revista existe desde 2004 e tem-se prolongado até agora com algum sucesso. Na último publicação da revista, em Junho de 2009, tiveram uma entrevista com Ricardo Menéndez Salmón; falaram da pré-publicação do livro "Amanhecer" de Stephenie Meyer; e falaram de estrelas como Obama, Saramago, Tom Cruise, etc.

Sara

P.S. - Com este primeiro post acabo por me apresentar: sou a nova leitora deste blog e espero fazer o meu melhor para o manter actualizado e do vosso agrado.

2 comentários:

Paula disse...

Olá,
Não conhecia esta revista, normalmente leio a "LER" que também é sobre livros.
Gostei do blog e já sou seguidora. Parabéns!!

Tiago Mendes disse...

Conheço a revista, embora nunca a tenha comprado. No entanto, pelo que já vi dela, apresenta grande qualidade nas críticas que faz. ;)

É sempre bom fazer referência a este género de revistas. Isso lembra-me que também se poderá meter aqui algo sobre a BANG! (a revista e-book da SdE).

E bem-vinda ao blog :D

Tiago

Blog Widget by LinkWithin