segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sugestões para a Rentrée!

Dia 1 de Setembro, o dia oficial do começo do ano lectivo 2008-2009. Muita gente começa a trabalhar hoje, a escola começa daqui a duas semanas... um novo ano de trabalho está à porta! Para quem gosta de ler, também se aproxima a "onda de livros de Outubro e Novembro", como eu costumo chamar, pois é durante esses dois meses que grande parte dos livros são editados em Portugal (proximidade do Natal, e assim...).

Para Setembro, as minhas sugestões de leitura recaem em:

Para quem gosta de Romance Histórico e Fantasia: A Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin - um livro soberbo que apresenta grande conteúdo histórico acerca de um mundo imaginário! Grandes personagem e um excelente enredo, neste primeiro livro de uma saga de 7 (14 na versão portuguesa).

Para quem se quer auto-introduzir na filosofia de uma forma simples e romanceada: O Mundo de Sofia, de Jostein Gardeer - um livro que fala acerca de Sofia, uma jovem de 14 anos, que começa a ter lições de filosofias vindas de um personagem mistério... e das histórias paralelas da vida dela!

E para quem dizia não gostar de filosofia: Ptolomeu e um ornitorrinco entram num bar - muitas piadas filosóficas, anedotas, com anotações sérias à mistura!

Tiago.

4 comentários:

Alexandre disse...

Obrigado pelas sugestões, alguns já li, outros fiquei com vontade de ler!

Mariposa disse...

Foram de férias, meninos?

Kath disse...

Não há mais?

Amanda disse...

Já li o livro do Gardeer e adorei, aproveito para mencionar alguns outros dele: O dia do Curinga, que mostra um universo mágico que envolve "um simples jogo de cartas de baralho" e também Maya - O romance da criação: "Leva-se milhares de milhões de anos a criar um ser humano. E só uns segundos a morrer". Essa frase contem a essência desse livro. O enredo começa a tomar forma numa ilha paradisíaca, Taveuni, do arquipélago de Fiji, onde um acaso reúne um escritor inglês, um biólogo evolucionista norueguês e um casal cigano.

Sinceramente, não sei de qual gostei mais, todos muito bons!

Bjs,
Amanda.

Blog Widget by LinkWithin