quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BANG! Aqui vai mais uma opinião!

Lembro-me de ter iniciado a minha estadia no Lydo e Opinado com uma informação acerca da revista Os Meus Livros. De seguida, falei na BANG! Naquela altura, andava apenas a ocupar espaço com as coisas que escrevia, apenas para não parecer mal. Sentia-me uma novata e procurava a vossa apreciação, quando nunca sequer tinha pensado em ler alguma destas revistas. Agora, fico feliz em ter feito aqueles artigos, em ter ficado a conhecer a BANG! Finalmente, ela está na FNAC, pronta para a levarmos para casa, imprimida e com uma qualidade fantástica. Pelos vistos, o stock deste número já esgotou e estão a pensar fazer mais na próxima tiragem. Fico feliz por ser uma das pessoas que possui esta revista, pois achei-a fabulosa. Não me faz lembrar aquelas revistas que falam de cuscovilhices e que só têm artigos de moda. Finalmente, encontrei uma revista que vai de encontro com os meus interesses e que me dá vontade de ler quando vou no Metro de Superfície, sozinha. Vou fazer por pontos, como o Tiago, pois estas 64 páginas têm muito que se lhe diga.

A Capa: Simplesmente espectacular. Adoro o grafismo e a página dedicada ao autor dos desenhos. Achei os temas que o autor trata super interessantes e fiquei com vontade de ver mais ou até de construir histórias a partir dos seus desenhos.

Colecção BANG!: É aqui que sabemos as novidades e ficamos com as expectativas altas. Eu, pelo menos, fiquei com vontade de comprar mais livros, o que não é muito saudável para a carteira.

M., de malária de José Eduardo Agualusa: Não me vou pôr a fazer sínteses de cada conto, mas este foi interessante. Um pouco estranho e, na minha opinião, ficou com um final que deixou muito a desejar. Penso que o autor podia ter desenvolvido mais um pouco, apesar de ser um conto. Dei-lhe um 7 em 10.

A (minha) história de Duna: Jorge Candeias criou uma crónica com uma escrita bastante acessível e que faz uma pessoa querer ler mais; parece que ele está à nossa frente a conversar connosco. No entanto, penso que o tema não foi assim tão apelativo. Confesso que fiquei com vontade de ler o Duna, mas também sei que, muito provavelmente, ia gostar mais da crónica se fosse acerca de outra coisa. Sinto que o assunto é muito cinzento, não sei explicar. Ou então é por causa das cores da página, que me deixam aborrecida.

Com a manhã chega a neblina de George R. R. Martin: Simplesmente espectacular, o melhor conto da revista! Já tinha saudades de ler algo dele, visto que ando a adiar o resto das Crónicas para 2011. Mas este conto deu para enganar a fome ou, se calhar, me esfomear ainda mais. Fabuloso. E o final… Nada típico de Martin! Dei-lhe um 9 em 10.

Os livros das minhas vidas: Nada de especial. Não me chamou a atenção.

Távola Redonda: Muito bom, especialmente para pessoas que sempre quiseram que um livro seu fosse editado e publicado. A junção dos autores e as várias opiniões estão perfeitas.

A boa gente de Sodoma por Matthew Rossi: Não me cativou. Mas a ideia já contou para alguma coisa, visto que nunca pensei ver as coisas da perspectiva do autor. Dei-lhe um 6 em 10.

Os mundos imaginários do fantástico português (1.ª parte) por António Macedo: Fico ansiosamente à espera da outra parte, pois quero mais absorção de conhecimento! Não fazia a mínima ideia de como era a história de Portugal em relação à literatura fantástica, o que me deixou muito curiosa.

Os cascos e o casebre de Abdel Jameela por Saladin Ahmed: Um conto interessante, digno de se ler. No entanto, na minha opinião, não devia ser finalista do Prémio Nébula, se calhar pela incoerência de algumas ideias. Dei-lhe um 8 em 10.

Légolas: rói-te de inveja por R. A. Salvatore: Confesso que fiquei com vontade de ler o livro, mas tenho receio de estar a criar demasiadas expectativas.

Felicidade por Inês Botelho: Ainda não tinha lido nada desta autora, mas gostei. No entanto, acho que desenvolveu pouco a ideia do conto; parece que, quando começa a ter algum interesse, o conto acaba abruptamente. Dei-lhe um 7 em 10.

Nova vaga, novas capas: Nunca me interessei muito por FC, mas achei esta evolução muito curiosa e interessante.

Fantasia urbana ou romance paranormal? Por Safaa Dib: Um artigo muito curioso que gostei muito de ler. Fez-me chegar à conclusão que continuo a preferir a fantasia épica.

As cidades do segundo esquerdo por Afonso Cruz: Conteúdo estranho, mas um final arrebatador. Dei-lhe um 8 em 10.

• A página das críticas… Bem, confesso que algumas delas foram muito boas, mas outras eram apenas resumos dos livros, coisa que um leitor não quer ver, porque depois, quando vai ler o livro, perde a piada toda, não é?

The Walking Dead por João Miguel Lameiras: Fiquei com vontade de ler a BD e de ver a série que estreou há pouco tempo na FOX.

• E a última página não li porque o Tiago disse que era um grande spoiler acerca da Filha do Sangue, livro que eu vou ler lá mais para a frente.


Posso concluir, assim, que quero ler já o próximo número! O pior é mesmo o tempo de espera, visto que a revista só sai de três em três meses, o que compreendo perfeitamente, devido à qualidade do conteúdo. Penso que é preciso reflexão para criar uma revista como esta!



Sara

1 comentário:

Ângela disse...

Olá!

Gostaria de deixar uma sugestão e como não tenho a certeza do sítio certo para o fazer, deixo-a aqui (espero que não faça mal ;b)

Sugestão> Insaciável de Meg Cabot

>http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=277398

É um livro com bastante humor :)

* *

Blog Widget by LinkWithin